pt Portuguese

Você sabe qual é a diferença entre rendição e passividade?Rendição e passividade são dois mundos muito diferentes.

A rendição ou a entrega é a ação de confiar na força criativa do universo, abraçando o momento com alegria, regozijando-se em sua plenitude. A entrega é ativa e vibrante, atraente e confiável. 

Não confunda a entrega, a rendição, com a passividade, não pense que abraçar este momento aceitando o que pode significar, sentar-se e esperar que tudo caia do céu, ou resignar-se ao que seja. Rendição, entrega, não é resignação, ao contrário, é vida em ação.

O mestre perguntou ao discípulo, “O que aconteceu? Onde está o camelo?”. “Não sei”, respondeu o discípulo. “Pergunte ao universo. Eu pedi claramente que cuidasse dele por mim. Tu sempre me ensinas a confiar na perfeição do universo, assim que confiei. Agora não me culpe!”. O mestre disse: “Confia no universo, mas primeiro, amarre o seu camelo!”.

Você tem que pôr as coisas em movimento. Simplesmente, dando voltas e esperando que algo aconteça gera inércia e estancamento. Muitas pessoas ficam neste espaço de passividade por anos e não saem do lugar.

Então, quando nada acontece, se sentem vítimas, porque suas expectativas não se cumprem. Rendição e passividade são dois mundos muito diferentes.  

A passividade, ao contrário, é complacência, desilusão, ressentimento, insatisfação. A entrega vem do amor e da confiança, enquanto a passividade se deriva da amargura e da decepção. Não solta nem flui com o que vem: vem de um lugar de resignação.  

Não fique aí se perguntando se sua vida poderia ser diferente, você certamente tem uma habilidade inata para desfrutar da vida com exuberância e sem questionar.  

Este é um dom que todos nós humanos podemos aprender. Porém, a passividade que nos envolvemos nubla nossos dias, inibindo nossa capacidade de desfrutar realmente o que está a frente a nós.  

Como resultado, nossa capacidade de encontrar a verdadeira felicidade diminuiu fortemente nos últimos anos.  

Nossa incapacidade para abraçar a beleza de nossa realidade atual, em combinação com nossa relutância em adotar medidas para mudar aquelas coisas que não estão funcionando, nos mantém descontentes e desconectados da realidade.  

Não deixe essa passividade te dominar! Ao invés disso, abrace tudo com aceitação amorosa, e é esta rendição que o levará a uma vida abundante!  

Confie! 

Fonte:
https://www.horoscopovirtual.com.br/artigos/aprendendo-a-confiar-na-vida 

 

Espalhe amor

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

cinco + quatro =

Phone: 11 9 9174 8290