i
11 9 9174 8290
mauriciobastos@espacointegracao.com.br
pt Portuguese
pt Portuguese
Terapia do Ser: o que é e quais seus benefícios?

Terapia do Ser: o que é e quais seus benefícios?Em um mundo onde a falsa ideia a respeito da identidade do outro tornou-se um fenômeno cada vez mais impulsionado por ferramentas midiáticas, a existência do Ser e do momento presente tornaram-se secundárias, levando o indivíduo a um estado de confusão.

Dessa forma, sua verdadeira identidade confunde-se com anseios aos quais não consegue reconhecer como seus e nem identificar de onde surgiram.

Diariamente, somos bombardeados com infinitas formas de pensar que nos indicam a caminhos que devemos seguir para a realização plena. Mas o que é a realização plena a não ser o nosso próprio existir, o nosso próprio ser?

Muitas destas questões são abordadas na Terapia do Ser, desenvolvida por Mauricio Bastos, coordenador do Espaço Integração.

Após 20 anos de experiência em atendimento individual, Mauricio Bastos trabalha com esta terapia que, de forma bastante prática, lida com os problemas trazidos pela contemporaneidade. Entre os inúmeros benefícios, esse trabalho faz as pessoas transgredirem de forma positiva ao que se considera a sua existência individual inicial.

A Terapia do Ser contempla a contínua formação dos entes em tempo real, valorizando as ações no presente e identificando a pessoa como uma realização em si, sem a insatisfação constante de que as metas alcançadas nunca são suficientes, sempre projetadas em um futuro do qual não se tem controle.

Mas em que consiste a Terapia do Ser?

Por meio de sessões individuais, a Terapia do Ser foca seus esforços na ampliação da percepção do Ser e no desenvolvimento de caminhos hábeis do viver.

A partir destas ferramentas, o objetivo é trazer à superfície a atenção consciente ao universo amplo dos relacionamentos individuais (consigo) e na direção do outro (intimidade). A partir disso, é possível compreender e aceitar a identidade verdadeira.

Formas de aplicação da Terapia do Ser

Basicamente, a Terapia do Ser é dividida em atividades terapêuticas que resultam no reconhecimento da identidade.

Psicologia Budista

Desenvolvimento de caminhos hábeis de vida e propósitos.

Prática Meditativa

Desidentificação e libertação de crenças, hábitos e comportamentos limitantes.

Antroposofia

Equilíbrio entre o plano físico, o das forças vitais (vitalidade), o mental (esfera psicológica/emocional), e o individual (ego).

Integração

Entre mente, corpo, emoções e espiritualidade.

O ser como algo não realizado

Devido às demandas do cotidiano, tanto no campo pessoal como no profissional, as pessoas acabam por se cobrar demais a respeito de objetivos não realizados. Este sentimento da não-realização, na verdade, é o primeiro obstáculo para a concretização de algo.

A Terapia do Ser considera que não há nada mais importante a ser realizado do que a própria existência que, em si, é o maior dos presentes.

Mas, para desobstruir a mente e chegar a tal objetivo em que enxerga-se o Ser como propósito final da realização, quais ferramentas a terapia utiliza?

Respiração Consciente (Rebirthing)

Terapia simples e centrada que usa uma técnica particular de respiração circular delicada, porém muito profunda e eficaz. Ajuda a ampliar a consciência do que está acontecendo em nossa vida e propicia a ampliação da capacidade do sentir, desenvolvendo o pensamento criativo.

Meditações

A prática do silêncio interior através da respiração, meditação e da psicologia budista.

Massagens

A primeira das terapias desde o homem pré-histórico. O corpo Físico deve ser cuidado com carinho e amor; e o toque cuidadoso traz o aconchego e o calor necessário para o bem-estar e plenitude.

Bioenergia

Tem como objetivo reequilibrar a energia dos corpos sutis: Físico/Etérico, Emocional, Mental e Espiritual, como também dos Campos Áuricos, dos Centros de Forças e dos Canais Energéticos.

Terapias de Relaxamento Aquático a 35ºC

Proporciona e desperta o caminho da vulnerabilidade e entrega similar ao estado uterino (líquido amniótico). Corpo, mente e emoções se aquietam e o relaxamento gradualmente acontece.

O conjunto de procedimentos que envolve a Terapia do Ser canaliza a observação individual – a pessoa, suas necessidades e desejos – de maneira prática e trazendo revelações praticamente impossíveis de serem percebidas sem estas atividades que levam a uma imersão dentro do Ser.

Com estas terapias, são inúmeros os benefícios percebidos ao longo das sessões, que trazem percepções antes desconhecidas.

Entrega

Consciente de sua relação com interior e exterior e em contato com seu Ser, a pessoa torna-se apta a se entregar de forma plena aos seus desígnios de vida

Relaxamento

A partir de terapias meditativas e de autoconhecimento, possibilita-se uma visão de mundo despida de preocupações irrelevantes, o que traz perene tranquilidade.

Confiança na vida

A busca pela existência do Ser retoma de forma reveladora os intuitos de vida primordiais de cada um, trazendo autoconfiança.

Qualidade nas relações interpessoais

A Terapia do Ser traz consciência aos relacionamentos individuais e, reconhecendo sua existência no agora, a relação da pessoa com o outro torna-se mais natural e tranquila.

Paz Interior

Após uma série de atividades voltadas ao bem-estar do corpo/mente, a sensação de serenidade é ampliada em todos os aspectos

Amorosidade

Amor e liberdade como forma de tornar as relações mais agradáveis e melhorar as esferas individual e social em sua totalidade.

Quanto tempo dura a Terapia do Ser?

É realizada em encontros semanais pelo período de 12 sessões (3 meses).

Espalhe amor

1 Comment

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

onze − oito =

Phone: 11 9 9174 8290