i
11 9 9174 8290
mauriciobastos@espacointegracao.com.br
pt Portuguese
pt Portuguese
Meditação com Maurício Bastos

Em entrevista inédita, cedida à psicoterapeuta Carolina Ioca, Maurício Bastos fala sobre a importância da meditação para os dias de hoje.

Entre os assuntos abordados neste vídeo, Maurício fala sobre o resgate da qualidade da presença, trazendo a atenção amorosa a nós e às nossas rotinas diárias.

Segundo Maurício, é importante separarmos momentos de pausa em nosso dia e, assim, resgatarmos a nossa própria intimidade, já que “esta” se perdeu ao longo dos anos, segmentada por uma educação horizontal e com base em metas e tarefas a cumprir.

A qualidade de presença no estado meditativo pressupõe que você seja o dono da sua história e da sua realidade. E, para que isso ocorra, é preciso pausar, respirar, inspirar, ou seja, ter momentos de práticas que resgatem a nossa própria intimidade.

A atenção amorosa ao momento presente e a “não identificação” com as crenças, pensamentos e apegos, por meio do exercício de “auto desintificação”, é o caminho do resgate da presença, de estar aqui e agora, já que o amanhã não existe.

“As pessoas colocam como prioridade o amanhã, mas o fato é que a felicidade só acontece no agora”, explica.

Maurício também explicou sobre a junção da meditação com a respiração:

“estar no presente é vir para o novo, e a respiração/inspiração são ferramentas importantes de ir e vir. Na meditação não existe um tem que fazer isso e aquilo, simplesmente esteja no aqui”, finaliza.

“Meditar é acompanhar a realidade, é ser o observador. Voltar para a natureza é um convite especial para resgatar nosso estado meditativo”.

No vídeo, falou-se também sobre a tríade do processo meditativo em que deve haver a “intenção” de estar aqui agora e pausar por alguns momentos do dia; a “aceitação” da realidade como está; e a “atenção relaxada” que deve acompanhar a realidade na forma como está sendo.

Acompanhem o conteúdo completo no vídeo a seguir.

Espalhe amor

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

2 × quatro =

Phone: 11 9 9174 8290